segunda-feira, 4 de maio de 2015

Carol: A irmã do meio apaixonada por séries

Nascida em Iguatu-Ceará, hoje com 21 anos, Caroline Oliveira estuda para passar no vestibular para o curso de Medicina. Porém como todo ser humano precisa de um momento de descanso, Carol (como gosta de ser chamada) encontra nas séries americanas o seu. Telespectadora assídua, começou a assistir aos 12 anos de idade, com a série One Tree Hill  estrelada por Sophia Bush.

O que mais a atrai em um seriado é a história contada, aquelas que a fazem se identificar com os personagens, com as situações que eles vivenciam e com os casais. Ela curte seriados de longa duração e mesmo que os produtores percam o controle do que está acontecendo nos episódios, ela não desiste. O amor pelo seriado dá forças para que ela continue. Inclusive, acha que quando isso ocorre, é falta de dedicação de quem a produz.

Sem preferência de gêneros, se diz eclética, assiste desde comédia à suspense. Antes, sua lista possuía 21 séries, mas por algumas terem chegado ao fim ou serem canceladas e outras que ela precisou parar por um tempo para se dedicar mais aos estudos, agora só acompanha 8 séries. Um dos motivos que a faz abandonar uma série é quando essa se torna cansativa, chata, repetitiva, ou simplesmente sem noção.

Carol afirma que consegue conciliar bem as horas que passa assistindo os programas com a sua vida social e sua família, com os horários de estudo. Afinal sua entrada na universidade é sua prioridade.

A maioria das séries que assiste foi a sua irmã mais nova, Carine, que indicou, e elas assistem juntas quando estão no mesmo local, já que Carine mora com a avó na capital do Ceará, Fortaleza. Antes a mais velha das três, Camila, também as acompanhava, mas por causa dos estudos precisou parar um pouco. Porém Carol já está influenciando ela, fazendo-a assistir algumas séries novamente.

Amadurecimento, confiança, o que realmente importa na vida e pequenas coisas que fazem a diferença, foram alguns dos ensinamentos que os seriados lhe deu.

Atualmente sua série favorita é Arrow, inspirada na HQ do Green Arrow (Arqueiro Verde), lhe abriu as portas do coração para outros seriados com a mesma pegada. Ela acha muito interessante a interligação de seriados com a tela grande, como no caso da Marvel Comics, que vincula filmes sobre os Vingadores (personagens fictício de HQ) com a série Agents of SHIELD, pois acha chato ver na série um ator e no cinema outro interpretando o mesmo personagem, como a DC Comics faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário